Viajar é uma das melhores coisas da vida, e tem destino melhor do que praia? O Brasil é conhecido mundialmente por seus litorais estonteantes e recebe muitos turistas em busca desses paraísos. Mas você sabe quais são as praias mais bonitas do Brasil?

Muitas delas deixam as famosas praias Caribenhas no chinelo e, melhor ainda, você não precisa sair do país para aproveitar esse pequeno pedaço do céu. Está planejando viajar? Separamos as 5 praias mais bonitas do Brasil que você precisa incluir em seu roteiro. Boa leitura!

O nordeste abriga as praias mais bonitas do Brasil

O nordeste brasileiro esbanja belas praias que são a combinação perfeita de sol, calor e paisagens inesquecíveis para quem ama viajar. Confira:

1. Praia do Espelho, Porto Seguro (BA)

Localizada no sul da Bahia, ela é considerada umas das praias mais bonitas do Brasil. O local reúne em seu cenário o mar azul e cristalino, falésias avermelhadas, areias brancas e recifes de corais que conquistam o coração de todos os seus visitantes.

A praia possui um charme bucólico com um mar azul-claro, poucas ondas e coqueiros por quase toda a extensão. Durante a maré baixa, forma-se piscinas naturais que são chamadas de espelho d’água. O mar fica parado e é possível ver os corais e os peixes, além do reflexo do céu sobre as águas. Um espetáculo!

2. Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (AL)

Se você busca sossego em suas férias, a Praia do Patacho é o local ideal. Situada no litoral norte de Alagoas, essa praia possui águas em tons de turquesa e coqueiros por toda a extensão.

No entanto, é na maré baixa que você se surpreende. O visual muda e surgem as piscinas naturais de água morna. Nesse momento, é possível passear por dentro de onde estaria o mar e de quebra ainda ver os corais.

3. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Situada no arquipélago de Fernando de Noronha, a Baía do Sancho é considerada uma das mais belas praias do mundo. Com uma paisagem encantadora de areias brancas, águas mornas e cristalinas e uma fauna de balançar o coração de mergulhadores.

A beleza da praia é de tirar o fôlego, principalmente chegando de barco — é possível ver tartarugas e golfinhos. Impossível não mencionar as cachoeiras que a praia possui: uma delas é vista da praia mesmo e a outra fica mais adentro da mata.

4. Praia de Genipabu, Natal (RN)

Essa praia é um dos lugares que você precisa visitar ao ir para o Rio Grande do Norte. Com uma paisagem exótica, possui um oásis em meio ao deserto e lagoas de água doce que tornam o passeio ainda mais interessante.

O que mais chama atenção nessa praia, com certeza, são as imensas dunas de areias brancas que se tornaram até cartão-postal. Aliás, um dos passeios famosos por lá são os roteiros de buggy que exploram essas dunas. Genipabu também conta com uma grande área de preservação ambiental para quem curte estar em contato com a natureza.

5. Praia de Maragogi (AL)

Situada a 149 km da capital Maceió, essa praia é considerada o Caribe brasileiro — e não é para menos. Maragogi é uma das cidades localizadas na área da Costa dos Corais, a maior formação de corais do Brasil.

Essa praia é repleta de belezas naturais e as águas claras e mornas são um convite a um banho de mar. O calor lá é constante e a variação das marés permite a formação das piscinas que represam a água nos recifes, formando aquários gigantes com diversos tipos de peixes.

Não restam dúvidas de que as praias mais bonitas do Brasil estão no nordeste. Esse lugar foi abençoado com paisagens exuberantes e maravilhosas. Se você quer se surpreender em cada minuto de viajem, as praias nordestinas são perfeitas para aproveitar com a família e amigos.

E aí, curtiu essas dicas de praias? Então compartilhe este post nas redes sociais e mostre para os seus amigos esse verdadeiro paraíso brasileiro!