Gosta de se manter antenado no mundo fashion e de incorporar novos produtos ao seu estilo? Então, venha conferir o nosso post com as principais tendências de moda para 2018 e, de quebra, obter algumas inspirações para o seu guarda-roupa.

Vamos contar tudo o que está bombando nas ruas para moda feminina e masculina. Confira a lista e faça suas escolhas!

1. Anos 80

A década de 80 foi bastante intensa e inovadora, principalmente na moda, que era mega extravagante. O estilo hippie foi totalmente deixado para trás, dando lugar a ombreiras, cores, vinil, formas ousadas e androginia.

E agora essa moda voltou! Diversas marcas e estilistas estão fazendo releituras da época, e as ruas já foram invadidas por peças que remetem aos anos 80. Uma delas faz sucesso tanto entre os homens quanto entre as mulheres: a pochete. Por muito tempo tida como brega, ela volta triunfante.

As ombreiras estão dando o ar da graça em blazers com ombros mais largos, mas menos estruturados que aqueles de antigamente. Aliás, o blazer virou moda nos anos 80 principalmente entre as mulheres executivas, que o combinavam com modelos de saia lápis.

E o babado não ficou de fora. Calças e blusas cheias de movimento são ótimas apostas para um look antenado. Isso sem falar nas brilhantes peças de lurex e nas mom’s jeans, que ficam ótimas com camisetas casuais.

Além desses itens, o sportwear volta às ruas, principalmente para os garotos, com jaquetas, moletons e meias levantadas. As opções aparecem tanto em cores vibrantes quanto em tons monocromáticos, como o preto total.

2. Tênis feio

É exatamente isso. Os “daddy shoes”, ou tênis feios, como também são conhecidos, estão na moda! São aqueles calçados com estilo esportivo que foram usados durante os anos 80 e 90. Eles eram grandes e grosseiros, e faziam sucesso entre os homens mais velhos.

Agora o modelo também é de interesse dos jovens. O tênis com a sola grande e formato meio estranho está conquistando as pessoas fora das passarelas. Vale a pena tentar, já que confortáveis eles com certeza são.

3. Bota vermelha

Essa é para as meninas. As botas em geral estão marcando presença como tendências de moda para esse ano. Mas as vermelhas, em especial, merecem destaque. É uma cor bastante chamativa, por isso, algumas pessoas podem ter medo de ousar.

Mas fazendo as combinações certas, ela fica linda! Dá para usar com calça jeans e camiseta, com vestidos e saias. Para não errar, a sugestão é deixar a bota em evidência e investir em roupas com cores mais sóbrias, como preto, branco e cinza.

4. Chapéus, boinas e bonés

De todos os tipos, formas e tamanhos, a tendência é ter algo na cabeça. Mais uma moda dos anos 80 e 90, a boina está sendo bastante usada por aí, principalmente pelas blogueiras. As que mais estão fazendo sucesso são as de estilo parisiense, tipo beret, e modelos com abas.

Os chapéus são indicados para todas as estações. No verão, os de palha continuam como tendência. Já os dias mais frios pedem estruturas mais pesadas, como o feltro. Mas não existe um modelo em especial, o importante é escolher um que combine com seu estilo e com o seu look.

Os bonés estão mais do lado da moda masculina, na onda do sportwear. Os de aba curva são novidade, e apareceram nos desfiles de grandes grifes, em cores mais sóbrias ou mais chamativas.

5. Relógios personalizados

Estes são acessórios que nunca saem de moda, sejam grandes, coloridos, divertidos, retrô, modernos. Enfim, todos os modelos, cores, tamanhos e formatos têm espaço no mundo fashion. Eles dão um toque a mais no look e dizem bastante sobre o seu estilo.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de moda para o ano, abuse das inspirações. O importante é que você se sinta confortável e bem com o que vê no espelho.

E, se não sabe direito como combinar e incorporar os relógios no look, confira nosso artigo sobre segredos da moda com várias dicas legais para acertar na escolha!