Uma coisa é certa na vida: você não precisa esperar o frio e a chuva — por mais que esse clima favoreça — ou estar na bad para maratonar suas séries favoritas. Primeiramente, é preciso aprender a como assistir Netflix, afinal, se tem uma coisa boa na plataforma é a sua lista de séries.

Em certos momentos, tirar um tempo e se desligar do mundo pode fazer muito bem. E, para aliviar o estresse, nada melhor do que uma maratona de séries. No entanto, para aproveitar esse momento glorioso, são necessários alguns preparos.

Aqui, você terá dicas de como assistir Netflix e fazer uma maratona de qualidade. Se ajeite no sofá e boa leitura!

Escolha bem o que assistir

Antes de começar, faça uma lista de possibilidades. Você pode assistir suas séries já conhecidas ou iniciar uma nova. A primeira opção tem tudo para dar certo, pois você está familiarizado com a história. A outra, entretanto, é um pouco mais arriscada, já que existe a chance dela não ser tão boa quanto o esperado.

Então seja inteligente e não perca seu tempo, leia bem a premissa e pesquise dicas de séries legais para maratonar. Outra boa opção de como assistir Netflix são as recomendações da plataforma: geralmente, os seriados indicados são muito bons. Vale a pena conferir.

Use roupas confortáveis

O segundo passo com certeza é: escolha bem o que vestirá — nada de roupas apertadas e desconfortáveis. Use, de preferência, moletons e as maiores camisas encontradas em sua casa. Lembre-se de que você ficará horas na mesma posição, então sua roupa deve ser aconchegante.

Outro detalhe importante é o clima:’ vista-se de acordo e prepare o ambiente. Caso esteja frio, pegue uma coberta e feche as janelas para manter a temperatura agradável. Se o clima estiver mais quente, fique com o controle do ar-condicionado ou o ventilador por perto.

Providencie a comida

Não dá para fazer uma boa maratona sem comida, certo? Para não ter problemas, deixe-a preparada antes de começar. Nada de parar a série na parte mais emocionante porque sentiu fome.

O grande segredo é pensar em alimentos práticos que facilitem sua vida: pipoca doce, salgadinhos ou aquele brigadeiro de panela. Vale também pedir uma bela pizza — afinal, ela vai bem com tudo.

Outra grande dica é mantê-los sempre perto para não precisar levantar — não sinta remorso, nessa hora a preguiça é aceitável.

Prepare um lugar aconchegante para sua maratona

Para não sentir dores na coluna, após horas sentado, escolha um lugar confortável para ver suas séries. Nesse momento, pode ser a cama, o sofá ou até colchonetes no chão, desde que você consiga ficar relaxado. Arrume umas almofadas ou travesseiros para dar mais conforto e aproveite o momento.

Esqueça o celular

Celular nessas horas só se for para pedir comida. Deixe para responder mensagens ou olhar as redes sociais depois. Fazer uma boa maratona não é como ver os episódios que saem semanalmente.

Ao assistir uma temporada inteira, você recebe muita informação de uma só vez e dividir sua atenção pode fazer com que você perca partes importantes. E já que você decidiu separar essas nove ou até doze horas do seu dia, por que não dar a devida atenção, não é mesmo?

Saber como assistir Netflix e maratonar suas séries favoritas pode ser bem divertido e relaxante. Fica ainda melhor se estiver acompanhado do namorado (a) ou de amigos. Então não perca tempo, faça todos os preparativos, chame aquela pessoa especial e aproveite esse momento para relaxar.

Gostou das dicas de como se preparar para sua maratona? Então siga a Moov nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ver mais informações incríveis como esta!