Não há nada como sentar no sofá e acompanhar séries que tiram o fôlego e te forçam a ficar colado na TV querendo saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Pensando nisso, nós listamos aqui 4 séries para assistir na Netflix que merecem uma boa maratona. Confira!

1. Breaking Bad

Já imaginou um professor de química “careta” que, depois de descobrir uma doença grave, se junta com um ex-aluno viciado para produzir e vender drogas? Pois é exatamente essa a trama de Breaking Bad.

Tudo começa quando Walter (Bryan Cranston), o professor, é diagnosticado com câncer no pulmão nível 3. Cheio de dívidas, com a esposa grávida e um filho com paralisia cerebral, ele se desespera com a possibilidade de deixar sua família desamparada financeiramente caso ele viesse a falecer. 

Com a ajuda de Jesse Pinkman (Aaron Paul), o ex-aluno, Walter decide usar todo o seu conhecimento para produzir metanfetamina. O intuito é usar o dinheiro do tráfico para pagar seu tratamento e dar uma boa à família.

O seriado, que tem 5 temporadas, já foi considerado um dos melhores da história e coleciona prêmios como Globo de Ouro, Emmy Awards, Satellite Awards e Prêmio Escolha Popular. Ele até entrou para o Guinness em 2014 como a série mais bem avaliada pelos críticos nos últimos tempos. A trama é de tirar o fôlego!

2. Stranger Things

Uma mistura única de terror, anos 80, ficção científica e aventura: essa é Stranger Things, série que virou queridinha entre os usuários da Netflix. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a produção traz como referências obras de Stephen King, Steven Spielberg e John Carpenter.

A história se passa em Hawkins, uma pequena e pacata cidade de Indiana, onde ocorre o sumiço misterioso de uma criança. Sua família e a polícia partem em busca de pistas e acabam descobrindo um experimento secreto do governo.

Enquanto isso, os amigos inseparáveis do garoto decidem fazer as próprias investigações e se deparam com eventos sobrenaturais e com uma garota bastante peculiar, dotada de poderes telecinéticos.

Duas temporadas já estão disponíveis, e a terceira está por vir, mas ainda não se sabe a data de lançamento.

3. Rick e Morty

Você é fã de desenhos com trama adulta e adora ficção científica? Então não deixe de assistir Rick and Morty. Totalmente descarada, inusitada e cheia de acontecimentos surreais, a série conquistou diversos fãs ao redor do mundo.

Rick é um cientista beberrão que adora fazer experimentos novos e ousados. Acompanhado do seu neto adolescente Morty, ele viaja para o espaço e dimensões alternativas em aventuras cheias de emoção e histórias malucas.

A inspiração para a criação desse seriado foi o filme De Volta Para o Futuro. Existem 3 temporadas, mas apenas as duas primeiras estão disponíveis na Netflix. Não há uma data definida para a exibição da terceira, mas, mesmo assim, vale a pena conferir.

4. Sherlock

Dessa vez as aventuras do detetive particular mais famoso do mundo acontecem nos dias modernos — mais especificamente nas ruas de Londres, onde Sherlock Holmes caça pistas para solucionar diversos crimes.

A readaptação traz os mesmos detalhes icônicos da obra de Sir Arthur Conan Doyle, como Sherlock e seu inseparável companheiro Dr. John Watson morando na Baker Street. Também há a presença do professor Moriaty, o gênio do crime e maior inimigo do detetive.

A Netflix tem as quatro temporadas completas da série, porém a última é mais curta e conta apenas com quatro episódios. E, apesar do grande sucesso, não haverá renovação para uma quinta. Que pena!

Com a lista em mãos, dá para curtir os finais de semana e os feriados com várias séries para assistir na Netflix. Elas são dignas de verdadeiras maratonas, e você não vai querer esperar nem um minuto, tamanha será a vontade de saber o que vai acontecer nos próximos episódios.

O que achou dessa seleção? Tem alguma série que indicaria? Então não deixe de comentar abaixo e interagir conosco!