O termo geek é proveniente da palavra alemã “geck”, que significa “bobo”. Mas, essa cultura e seus adoradores não têm nada de tolos, eles estão cada vez mais populares, inclusive no mundo da moda. Nos parágrafos abaixo nós vamos contar um pouco sobre o estilo geek e como incorporar ele ao seu guarda-roupas.

Nerd X Geek

Antes de mais nada, é preciso esclarecer a diferença que existe entre esses dois termos. Muitas pessoas confundem ambos, porém, são duas tribos diferentes. Uma pessoa chamada nerd tem interesses mais intelectuais, como livros, ciência, xadrez e tecnologia. Adora estudar e geralmente vai muito bem em provas e avaliações.

Já o geek, embora também goste de tecnologia e livros, é reconhecido por sua paixão pela cultura pop, o que inclui filmes, séries, games, quadrinhos, coleções de objetos, cosplays, entre outros. Traduzindo em poucas palavras, os nerds são mais atraídos por ideias enquanto os geeks por “coisas”.

O estilo

O estilo geek nada mais é do que o modo como esse grupo se veste. Há quem diga que eles são os nerds com vida social mais agitada, o que reflete também em roupas menos “quadradas”. As camisas, os suspensórios e as cores sóbrias dão lugar a peças mais irreverentes.

Camisetas

A peça chave desse estilo é a camiseta. Eles adoram expor suas ideias e gostos nas roupas, por isso abusam de blusas com super-heróis, frases de filmes e seriados ou qualquer coisa que faça referência à cultura pop e à tecnologia. E eles não se importam de sair por aí com uma peça de desenho animado.

Cores

O receio de usar cores diversas também não existe aqui. O estilo geek não foge das combinações mais ousadas e não tem medo de colorir o look, seja com um com tênis vermelho, por exemplo, ou com uma estampa multicolorida. Às vezes até com os dois juntos.

Acessórios

Embora seja um estilo bem casual, que opta por roupas confortáveis e como a clássica combinação jeans + tênis + camiseta, a irreverência fica por conta das estampas e das cores, como dito antes, e acessórios.

A preferência é por bolsas e mochilas que tragam alguma alusão da cultura geek, seja no formato ou no tema. Mesma coisa vale para brincos, pulseiras, anéis, colares, relógios e meias. Eles sempre carregam a cultura pop para aonde vão.

Falando em acessórios, não podemos deixar de falar dos óculos de grau. Aqui há uma semelhança com os nerds, já que as armações quadradas e grandes fazem sucesso entre os dois. A diferença é que o geek não opta só pelo preto.

Agora, se você não se considera um geek, mas gosta muito do estilo, não se preocupe. Alguns têm medo de aderir à moda e ser considerado “poser”, o que vale é usar peças que sejam do seu gosto, como uma camiseta do seu desenho favorito, ou um relógio irreverente com estampa de um filme legal para quebrar a sobriedade do look. As possibilidades são infinitas!

Gostou do nosso texto sobre o estilo geek? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais para que seus amigos também entendam sobre essa moda.