Você se interessa pela história da humanidade e gosta de séries? Já pensou em unir essas duas coisas? Então prepare a pipoca e o sofá, e confira a lista que preparamos com as melhores séries históricas que estão disponíveis na Netflix. Nada como aprender se divertindo, não é mesmo?

1 – The Crown

A série mais cara da Netflix até hoje, The Crown, traz em seu enredo a ascensão ao trono da rainha Elizabeth II, que o ocupou com apenas 25 anos, e um pouco da história da família real britânica. Bastante aclamada pela crítica, já ganhou Globo de Ouro como “Melhor Série de Drama” e “Melhor Atriz em Série de Drama” para a atriz Claire Foy.

A primeira temporada se inicia 1947, quando Elizabeth II se casa com o príncipe Philip e traz todo o drama vivido pela rainha em um mundo em plena transformação. Enfrentando os desafios políticos e pessoais de sua nova vida, ela começa a sentir o peso da coroa.

Em sequência, a segunda temporada, começa em 1956 e mostra detalhes sobre a crise do casamento real, o relacionamento da Inglaterra com outros países, além da ousada princesa Margareth, que aproveita muitas noitadas, bebe muito e fuma constantemente, algo inaceitável para a época.

2 – Vikings

Mais uma série de drama, Vikings conta sobre a ascensão desse império e seu domínio e expansão na Europa. Tudo começa a partir do ataque em Lindisfarne em 793, data que marca o início da era viking. Embora traga elementos do folclore nórdico, ela é baseada em eventos históricos que realmente aconteceram durante a era medieval europeia.

A trama é centrada em Ragnar Lothbrok, um lendário personagem nórdico, que alcança fama com seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra. Todos acreditam que ele era descendente direto do deus Odin, devido aos seus grandes feitos em batalhas.

A série tem seis temporadas, mas apenas quatro estão disponíveis na Netflix Brasil, por enquanto. Por não ser uma produção própria, sempre há algum atraso nas atualizações. Mas vale a pena acompanhar!

 3 – Outlander – A Viajante do Tempo

Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a série narra a história da enfermeira Claire, que atuou nos campos da Segunda Guerra Mundial e tenta se reaproximar de Frank, seu marido, após o final do conflito.

Porém, durante um passeio, acaba descobrindo sem querer um portal que a transporta para Escócia, no ano de 1743. Lá, ela conhece Jamie Fraser, jovem por quem acaba se apaixonando.

Mesmo sendo uma série de romance baseada em ficção, ela traz diversos assuntos importantes historicamente, como a participação da mulher na sociedade com o passar dos anos e a batalha de Culloden.

4 – Chef’s table

O que uma série sobre culinária está fazendo nesta lista? Pois ela traz muito mais do que comidas deliciosas. Em 3 temporadas, a produção conta um pouco da história de diversos renomados chefes de cozinha de todo o mundo.

Narrando a da vida desses personagens, os episódios também falam sobre a história, cultura e aspectos políticos de onde eles estão inseridos. Na participação do chef brasileiro Alex Atala, por exemplo, ele mostra como a Amazônia e a cultura do Brasil influenciaram o seu trabalho.

5 – The Last Kingdom

Ambientada em 872, a série fala sobre os Reinados que caíram com a invasão dos vikings na Inglaterra. Baseada no livro Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, ela mistura fatos e personagens históricos com um pouco de ficção. Ainda assim, ela traz muita veracidade nos detalhes da história da Inglaterra.

A trama conta a jornada do jovem Uhtred de Bebbanburg, um nobre que perdeu seus pais em um dos ataques ao reino, foi traído pelo próprio tio e criado pelos vikings. Anos depois da tragédia, ele volta para a sua terra natal atrás do que é seu por direito.

Embora ele não seja um personagem real, há outros que aparecem na tela realmente existiram na época, como Alfredo, o Grande, rei de Wessex.

Com essa lista de séries histórias da Netflix em mãos, com certeza você vai aprender muita coisa interessante e encher os olhos com produções incríveis!

Gostou dessa lista? Então não deixe de conferir nosso post sobre os filmes mais esperados para esse ano.