Saber como adequar o que está em alta na moda feminina a quem você é faz toda a diferença. Para isso, muitas vezes precisamos conhecer também nosso tipo físico, usando truques de estilo que favoreçam nossos pontos fortes e ajudem nossa autoestima a estar sempre nas alturas.

Com a moda cada vez mais democrática, o que não faltam são opções bacanas para todo mundo, seja você alta, baixinha, gordinha, ou como for! Confira esse miniguia com truques simples que vão ajudar o seu dia a dia.

Truques de moda para gordinhas

Valorize as suas curvas usando cores e estampas em localizações estratégicas. Para alongar a silhueta, monte looks monocromáticos — aqueles em que escolhemos todas as peças de uma mesma cor.

Outra dica é compor um visual em tons neutros, como o marinho ou o cinza, e investir nos acessórios coloridos para atrair a atenção para os pontos que você quer destacar. Bolsas, colares, brincos e relógios divertidos estão em alta e podem transformar aquela produção que você já ama e usa sempre.

Quando quiser sair com estampas, dê preferência para as que possuem padrões pequenos. As geométricas que ajudam a alongar a silhueta são as que trazem linhas verticais. E na hora de misturar estampa com cor lisa, garanta que a peça lisa seja no mesmo tom de uma das cores da estampada.

Outro truque é a terceira peça! Complemente seu visual com um kimono, jaqueta ou mesmo um colete, que alongue e traga um equilíbrio para a produção.

Baixinhas em destaque

Quem é baixinha tende a querer parecer mais alta. E há muitos truques de moda para causar essa sensação. Deixar as pernas à mostra, por exemplo, dá a sensação de que elas são mais compridas. Usar calças e blusas no mesmo tom também ajuda a alongar.

Outra opção ótima e que está na moda são as calças com estilo sport, como aquelas com listras de cores diferentes na lateral. Aproveite para combinar com um relógio também com pegada esportiva, saindo com um visual coerente.

Falando em acessórios, eles podem ajudar muito a equilibrar o seu look. Dê preferência a bolsas pequenas ou que não sejam muito contrastantes com as cores que você estiver usando. Sapatos em tom nude também têm efeito alongador.

Alta na medida certa!

Se você tem alguns centímetros a mais do que a maior parte da população e quer disfarçar essa diferença, experimente brincar com blocos de cores diferentes ou modelagens que dividam seu corpo na cintura, por exemplo.

E que tal tirar vantagem do seu tipo físico, abusando de uma tendência que está super em alta? As calças pantacourt — aquelas que vão até a canela —, assim como as saias em comprimento mídi, ajudam a dar a sensação de pernas mais curtas.

Estampas grandes ou listras horizontais também são coringas para equilibrar a estatura. Aproveite para adicionar uma boa dose de humor, com acessórios cheios de cores e detalhes irreverentes, ou em tons contrastantes com o que você está usando. Já pensou em desfilar com um relógio de emoji por aí, por exemplo?

Relógios: hora de incorporá-los à moda feminina

E falando em relógios, reparou como independentemente do seu tipo físico dá para usar modelos muito estilosos e fazer bonito com as tendências da moda? Se você ainda tem dúvidas sobre como usá-los a seu favor ou quais modelos escolher, anote mais algumas dicas versáteis para qualquer pessoa:

  • Se você quer discrição, escolha os modelos clássicos, com fundo em tons neutros. Para deixar interessante, opte por uma versão com design inovador, como os modelos da loja da Moov.
  • Se você se veste de acordo com seu humor, ter uma variedade de pulseiras coloridas ajuda a deixar o look mais versátil. Aqui tem diversas opções que não podem faltar!
  • Se você não gosta de passar despercebida, abuse das cores, contrastes e diversão. Relógios inusitados também ajudam o look do dia a fazer o maior sucesso.

Pronto! Agora você já sabe como usar as principais tendências e dicas de moda feminina a seu favor. Aproveite para deixar um comentário contando qual é o seu tipo físico e qual dessas dicas te ajudou a ficar ainda mais antenada e estilosa. Vai lá!