Um bom acessório é imprescindível para um visual completo. Ele pode trazer elegância, irreverência ou até mesmo se tornar o ponto focal do look.
Nesse quesito, o relógio é um grande aliado. Clássico, o acessório é fácil de coordenar com outras peças e faz bonito em qualquer situação. Além de tudo, é útil e chique.

Quer saber como combinar relógios com seu look? É só conferir o post que preparamos para você!

Use com outros acessórios

Para começar a combinar relógios com seu look, faça um mix com os acessórios que você tem. Homens podem combinar o relógio de prata com uma pulseira de couro e vice-versa. Essa mistura de materiais deixa o visual mais interessante.

Já mulheres podem usar, no mesmo pulso, pulseiras de metal mais discretas, ou então deixar um braço apenas com o relógio e pulseiras chamativas ou braceletes no outro.

Faça um mix de dourado com prateado: caso o relógio seja prateado, use pulseiras douradas e vice-versa. Nesse caso, apenas um acessório deve ser chamativo. Os complementares são mais discretos, dando apenas um charme ao visual.

A mistura fica bem tanto no ambiente de trabalho quanto num visual para ir a um pub, por exemplo. Mas atenção: deixe os acessórios chamativos para ocasiões informais. Para o escritório, use as combinações com couro e pulseiras menores.

Adquira um modelo colorido

Quer deixar o visual mais alegre? Opte por um relógio colorido! Há o modelo estilo color block, com apenas uma cor bem forte e chamativa, os estampados, que podem ser de tecido, com desenhos por todo o corpo ou apenas grafismos no visor.

As estampas podem dizer muito sobre sua personalidade. Portanto, deixe esse modelo ser o ponto chamativo do visual. Use-os com roupas de cores neutras ou num look preto e branco. Fica bem tanto em homens quanto em mulheres.

Para combinar facilmente, use acessórios de cores parecidas com as do relógio ― uma bolsa verde musgo com um relógio azul royal, por exemplo. Não quer tanta ousadia? Escolha peças neutras.

Esse tipo de relógio combina mais com composições casuais e informais, mas também fica bem com peças sociais.

Como são muito chamativos, evite-os em escritórios que exijam trajes formais.

Tenha um relógio clássico

O relógio prateado é universal: combina com tudo, é discreto, elegante e vai ser muito útil quando você quiser um acessório para complementar o look. Além disso, raramente vai destoar do local onde você estiver (a não ser que você vá para a praia. Nesse caso, é melhor deixá-lo em casa).

Para os homens, ele vai muito bem com trajes tanto informais quanto extremamente formais, como a rigor. Já mulheres devem evitar usá-los com vestidos de festa, pois o acessório quebra a formalidade exigida pelo traje.

Os relógios de couro preto ou marrom também são atemporais. Perfeitos para ambientes que exigem formalidade ou para aquele visual do dia a dia.

Escolha um relógio de bom material

Clássico não é clássico à toa, certo? Os modelos de metal são usados até hoje porque, além de discretos e fáceis de combinar, são resistentes e de qualidade. É importante que você priorize esses fatores na escolha do seu acessório, pois eles vão dar peso ao seu look.

Quer um modelo de plástico? Analise a qualidade e firmeza do material. Conserve-o adequadamente para que a cor se mantenha viva e o corpo, sem arranhões. Assim, você poderá usá-lo por mais tempo.

Os de tecido também merecem atenção redobrada: sempre tenha cuidado para manter a pulseira limpa e sem rasgos.

Gostou de saber como combinar relógios com o seu look? Então, entre em contato com a Moov Watches e encontre um modelo para chamar de seu!